Antes de mais nada, o Athletico Paranaense já encaminhou a contratação do primeiro reforço da próxima janela de transferências: Lucas Esquivel. O lateral-esquerdo de 21 anos, que foi contratado no fim de maio, firmou contrato até julho de 2028.
O Torcedores.com apurou que Furacão irá desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 9,5 milhões, na cotação atual). O clube adquiriu 90% dos direitos econômicos. A outra “fatia” segue com o Unión Santa Fé. O argentino é a oitava contratação mais cara da história rubro-negra.
A operação foi conduzida pelo diretor executivo Alexandre Mattos encontrou na Argentina um jogador jovem e com grande potencial de mercado. Lucas Esquivel vestirá a camisa 37 na sua passagem pela Arena da Baixada.
“É uma oportunidade muito grande para mim, vir para um clube importante do Brasil, com uma grande torcida. Eu sabia que as instalações do clube eram excelentes, mas não imaginava tudo isso. Estou certo de que tomei a melhor decisão”, disse ao site oficial do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Esquivel está em Curitiba desde o começo de junho. A diretoria rubro-negra decidiu antecipar a chegada a fim de acelerar a adaptação dele ao futebol brasileiro.
Com bom drible, habilidade, agilidade, velocidade e visão de jogo, o defensor foi a principal aposta do clube, que ainda busca mais um nome para a posição. Isso porque, Fernando se lesionou na derrota por 2 a 1 para o São Paulo e ficará inativo por tempo indeterminado.
A carreira de Lucas Esquivel
Lucas Esquivel foi revelado pelo Unión Santa Fé, da Argentina, em 2020. Em três temporadas, disputou 57 partidas, marcou um gol e fez três assistências com a camisa alvirrubra.
Nesta temporada, por exemplo, representou o clube de Santa Fé em 13 oportunidades. Sua última partida oficial foi no dia 19 de maio, quando o Unión venceu por 1 a 0 o Central Córdoba, pela 17ª rodada, do Campeonato Argentino.

