Home Mídia Esportiva e bastidores Tiago Leifert menciona atitude da Globo que poderia mantê-lo na emissora

Tiago Leifert menciona atitude da Globo que poderia mantê-lo na emissora

Jornalista e apresentador deixou a empresa em 2021, depois de conduzir programas como Globo Esporte, The Voice e BBB

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Até hoje repercute a forma como Tiago Leifert saiu da Globo, num momento em que o apresentador vivia o auge na TV brasileira. Então, em entrevista para Duda Garbi no podcast Um Assado para…, o jornalista esclareceu os motivos que o levaram a deixar a emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Tiago Leifert revelou que a decisão começou a amadurecer durante o Big Brother Brasil 20, que aconteceu durante o início da pandemia em 2020 e no mesmo período em que sua esposa engravidou. Mas resolveu prosseguir na Globo para o ano seguinte, já que seu contrato com o canal iria até o fim de 2021.

Tiago Leifert ficaria na Globo se pudesse ter canais independentes no YouTube

Logo após conduzir o BBB 21, Tiago Leifert ainda substituiria Fausto Silva, que estava de saída do Domingão do Faustão, além de apresentar a Super Dança dos Famosos. Então, comunicou a direção da Globo sobre a decisão de pedir demissão da emissora, onde trabalhou por 16 anos, começando no SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um choque para eles, todos não acreditavam. Ninguém queria acreditar, eles achavam que ‘ah, era dinheiro’. Ofereceram bastante. Não era, eu falei que eu quero ficar em casa com a minha filha e trabalhar na internet, fazer outras coisas que vocês não deixam”, declarou o ex-apresentador da Globo.

Dessa forma, Tiago Leifert admitiu que poderia ter permanecido na casa se a emissora mudasse a sua política de exclusividade em suas mídias. “Se eles falassem para mim assim. ‘Tá bom, Tiago. Faz seu canal de esportes no YouTube lá e seu canal de games e não enche meu saco’, eu ficava”, contou o jornalista.

Então, Tiago Leifert se dedicou a tomar conta de sua filha Lua, de dois anos, que enfrenta um problema raro de câncer ocular. Posteriormente, atuaria no Prime Video transmitindo jogos, retornando ao Grupo Globo para a Copa do Mundo de 2022, onde narrou partidas pela plataforma Globoplay.

PUBLICIDADE
Better Collective