Nesta terça-feira (27), foi anunciada mais uma demissão de treinador no Brasileirão. Antônio Carlos Zago não é mais comandante do Coritiba, desligado após a falta de resultados dentro de campo e depois de ter exposto o elenco em coletiva de imprensa após goleada para o Goiás.
Ele se junta a uma lista que conta com Odair Hellmann e Maurício Barbieri, demitidos do Santos e Vasco na 11ª rodada da competição.
Além dos três citados, já foram demitidos Paulo Turra (Athletico Paranaense, Eduardo Coudet (Atlético-MG), Ivo Vieira (Cuiabá), Lázaro e Cuca (Corinthians), António Oliveira (Coritiba) e Rogério Ceni (São Paulo).
Um ponto interessante da lista acima é que Fernando Lázaro segue no Timão, mas como analista de desempenho . Por outro lado o português António Oliveira vem fazendo um bom trabalho no Cuiabá. Tanto que o Dourado é um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro.
Confira todas a demissões do Brasileirão Série A 2023 (entre aqueles que iniciaram a competição empregados ou assumiram ao longo do campeonato)
- Coritiba– Antônio Oliveira (18/4)
- São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
- Corinthians – Fernando Lázaro (20/4) e Cuca (27/4)
- Cuiabá – Ivo Vieira (10/5)
- Atlético-MG – Eduardo Coudet (11/6)
- Athletico Paranaense – Paulo Turra (16/6)
- Santos – Odair Hellmann (22/6)
- Vasco – Maurício Barbieri (22/6)
- Coritiba – Antônio Carlos Zago (27/6)
Chance de recorde de demissões neste ano?
Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.
Com as recentes saídas depois da Data Fifa, já temos 10 técnicos que deixaram os clubes após 12 rodadas, quase um por rodada.
Dessa forma temos grandes chances de que o número de demissões ultrapasse o que aconteceu no último ano.
Treinadores que estão na corda bamba no Campeonato Brasileiro
Dentre os técnicos comandando times que disputam o Brasileirão aquele que está com mais problemas no cargo no momento é Vanderlei Luxemburgo.
Com apenas três vitórias pelo Corinthians e perto da zona de rebaixamento ele segue com respaldo da diretoria, mas com pressão da torcida.

