Nesta quarta-feira (28), o Corinthians entrou em campo para fechar sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América. E algo que chamou atenção foi a postura das torcidas organizadas do clube.
Antes mesmo do confronto começar faixas contra a diretoria e jogadores. Além disso, durante o primeiro tempo foi possível ver o setor ocupado pelo Gaviões da Fiel com diversos torcedores sentado, além de várias pessoas da torcida com narizes de palhaço.
Veja abaixo:
Apoio de outros torcedores
Apesar da falta de apoio das torcidas organizadas, o Corinthians teve o apoio do “torcedor comum”, que cantou desde o começo do duelo.
Além disso, a boa partida do Timão no primeiro tempo, começando a criar várias chances, ajudou a “impulsionar o barulho da torcida”.
Mas vale citar que quando Matheus Araújo abriu o placar apenas parte das organizadas comemorou. Só que a a atuação ofensiva do time alvinegro fez com que a partir dos 35 minutos os cantos já começaram a ser ouvidos de todo o estádio.
Mais informações do Corinthians
Dentro de campo o Timão, mesmo com um time reserva e repleto de jovens, garantiu vaga no playoff da Copa Sul-Americana após vencer o Liverpool-URU pelo placar de 3 x 0.
Destaque para uma atuação sólida, mesmo com a falta de entrosamento por todas as mudanças realizadas por Luxemburgo.
Com a classificação garantida, agora o Timão foca suas atenções para o Brasileirão e quartas de final da Copa do Brasil. No próximo domingo (2), o time receberá o Red Bull Bragantino às 11h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em seguida, no dia 5 de julho, o duelo será fora de casa, contra o América-MG, abrindo as quartas da Copa do Brasil.

