Home Futebol América-MG não se abate e busca a vitória, de virada, contra o Peñarol

América-MG não se abate e busca a vitória, de virada, contra o Peñarol

Em jogo dramático, Coelho apostou em sua superação para garantir o triunfo no Uruguai

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Copa Sul-Americana, o América-MG venceu o Peñarol por 2 a 1, de virada, em jogo que foi realizado na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Centenário. Os gols do Coelho foram concretizados por Juninho e Danilo Avelar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o América-MG conquistou a segunda colocação do seu grupo, com 10 pontos. Além do triunfo, o Coelho se beneficiou de uma derrota do Millonários para o Defensa Y Justicia.

Peñarol 1 x 2 América-MG

Os dois times mantiveram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo. Enquanto o América-MG ameaçou com Benítez, o Peñarol encontrou o caminho do gol em sua primeira chance. Aguirregaray cruzou para Sebastían Rodríguez finalizar. O atleta abriu o marcador com um voleio.

O Penãrol tentou manter um ritmo acelerado durante a etapa final. No entanto, os uruguaios encontravam obstáculos em suas finalizações. Mansilla chutou por cima do travessão e Cristóforo desperdiçou um tiro dentro da área.

A falta de precisão uruguaia motivou o América-MG em seu campo de ataque. Emmanuel Martínez cobrou um escanteio para Danilo Avelar concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Coelho buscou a vitória e a classificação. Com tons dramáticos, a partida ganhou um novo rumo no final. Depois de uma confusão na área, Juninho ficou com o rebote para finalizar diante de um gol vazio. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective