Home DESTAQUE Coritiba volta a vencer após quatro meses e ajuda o Corinthians

Coritiba volta a vencer após quatro meses e ajuda o Corinthians

Coxa derrotou o Goiás, mas seguiu na lanterna do Brasileirão e ajudou o Timão a permanecer fora do Z-4

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após mais de quatro meses, o torcedor do Coritiba, enfim, voltou a sentir o doce gosto da vitória. Na noite desta segunda-feira (03), o Coxa derrotou o Goiás por 2 a 1 na Serrinha, no duelo que encerrou a 13ª rodada do Brasileirão. Alef Manga e Kuscevic fizeram os gols dos paranaenses. Dodô descontou para os goianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Coritiba não vencia um jogo desde a classificação à segunda fase da Copa do Brasil após vitória por 3 a 0 sobre o Humaitá, fora de casa, em 23 de fevereiro. Desde então, a equipe havia entrado em campo 18 vezes sem conquistar uma vitória sequer.

Apesar do fim do jejum, o Coxa seguiu na lanterna, com sete pontos ganhos. Já o Esmeraldino, que precisava da vitória para deixar o Z-4, permaneceu na 17ª colocação, com 11 pontos. O resultado ajudou o Corinthians, que se manteve fora do bloco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coritiba é melhor no primeiro tempo

O Goiás iniciou o jogo dominando a posse de bola, mas sem conseguir chegar com perigo no ataque. Por outro lado, o Coritiba se mostrou disposto a quebrar o longo jejum de vitórias. Aos 16, em tiro livre indireto, Moreno recebeu de Andrey e finalizou para Tadeu fazer boa defesa.

A resposta do Esmeraldinho veio aos 24. Matheusinho recebeu passe dentro da área e finalizou por cima do gol.

Aos 26, o goleiro Gabriel Vasconcelos deu longo lançamento para Alef Manga, que arrancou pela esquerda, chapelou o goleiro Tadeu, fintou Willian Oliveira e finalizou para o gol vazio. Golaço do Coritiba! A assistente flagrou impedimento, mas após longa checagem, o VAR confirmou o gol.

PUBLICIDADE

O Coxa seguiu no ataque. Aos 41, Marcelinho Moreno recebeu passe açucarado de Zé Roberto e finalizou para grande defesa. Logo em seguida, a equipe paranaense ampliou o placar. Robson cobrou escanteio, Kuscevic subiu no terceiro andar, cabeceou, mas a bola bateu em sua coxa e acabou surpreendendo Tadeu.

Goiás cresce no segundo tempo, desconta, mas não evita derrota

Com a desvantagem no placar, o Goiás voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Philippe Costa e Julián Palacios entraram na equipe, respectivamente, nas vagas de Matheus Peixoto e Alesson. Aos 23, Dodô e Apodi entraram em campo, respectivamente, nos lugares de Matheusinho e Guilherme Marques.

O time esmeraldino passou a ficar mais no ataque e conseguiu diminuir o marcador aos 24. Após rápido contragolpe, Palacios apareceu livre e bateu para grande defesa de Gabriel. No rebote, Dodô, em seu primeiro toque na bola, empurrou para o gol.

PUBLICIDADE

O Coritiba, por pouco, não ampliou aos 33. Rodrigo Pinho, sem marcação, recebeu passe e finalizou para defesa de Tadeu. Na sobra, Robson fintou o marcador e bateu para nova defesa do goleiro.

O Goiás não desistiu do empate. Aos 42, Philippe recebeu cruzamento na área e testou para defesa de Gabriel, que voltou a trabalhar aos 49 em cobrança de falta de Sander, e em finalização cruzada de Apodi aos 51. Com muita garra, os paranaenses seguraram o importante resultado.

Próximos jogos das equipes

O Goiás visita o Santos no próximo domingo (09), às 11h, na Vila Belmiro. Um dia antes, às 18h30, o Coritiba recebe o América-MG, no Couto Pereira.

Better Collective