Home Futebol Luan “culpa” Vítor Pereira após recusar oferta para ser estrela de clube do Brasileirão: “Me enrolou”

Luan “culpa” Vítor Pereira após recusar oferta para ser estrela de clube do Brasileirão: “Me enrolou”

Meia-atacante recebeu proposta sedutora, mas decidiu ficar no Corinthians para buscar volta por cima

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast Denilson Show, Luan revelou bastidores envolvendo sua situação no Corinthians. Apesar do status de “esquecimento”, o jogador decidiu tomar uma decisão surpreendente após receber uma oferta do Bahia. Como o Tricolor de Aço foi comprado pelo Grupo City, houve o interesse em torná-lo uma das peças do projeto, mas o ex-atleta do Grêmio decidiu permanecer no Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Luan teve uma conversa com Vítor Pereira e pediu uma chance de voltar a jogar pelo Corinthians. Porém, o português não ficou convencido com o discurso do antigo camisa 7 do Timão e, segundo o relato, apenas “enrolou” o meia-atacante.

Fui na fisiologia e comecei a buscar os treinos da semana, comparar com o time. Todo treino eu sou um dos três que mais correm. Então não é por não estar correndo. No nível, com todo o respeito, não ficava atrás de ninguém. Teve um dia que eu bati na sala dele”, disse Luan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grupo City tinha comprado o Bahia, os caras queriam me levar, fazer um projeto. Eu falei: ‘Não quero, eu quero fazer dar certo aqui’. Nisso fui na sala dele (Vítor Pereira) e falei: ‘Professor, tenho uma proposta para sair, mas que quero ficar aqui. Você não me utilizou até agora, mas estou pedindo uma oportunidade para jogar 20 minutos que seja. Depois é com você’. Me enrolou, contou uma história triste e tchau”, completou.

Luan teve conversa com Luxa

Recentemente, já com Luxemburgo à frente do Corinthians, Luan fez uma nova investida. Apesar do esforço demonstrado nos bastidores, o atual técnico do clube questionou se os torcedores querem ver o jogador de volta aos gramados. Por conta disso, existe uma forte possibilidade do atleta ficar encostado até dezembro, período do término do contrato.

Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto: ‘professor, não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade.  Falei para ele: ‘A situação aqui está acabando comigo, está f…’. Falei: ‘Só deixa eu treinar com os caras e você vai ver. Se você quiser utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto’. Foi isso que falei. Para eu falar isso com ele, é porque estou 100% preparado e com uma vontade de jogar absurda. E estou preparado fisicamente e psicologicamente“, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective