Home Futebol CBF confirma Ancelotti como técnico da seleção brasileira a partir da Copa América 2024

CBF confirma Ancelotti como técnico da seleção brasileira a partir da Copa América 2024

Entidade anunciou acordo com treinador Tricolor e projetou futuro com atual técnico Merengue

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Fernando Diniz como novo técnico interino na noite desta terça-feira (04). Desta forma, a entidade confirmou o seu interesse em Carlo Ancelotti, que estará apto a comandar o escrete Canarinho na Copa América 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, explicou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Carlo Ancelotti permanece no Real Madrid, tendo o seu contrato válido até 2024. O treinador italiano chegou a se reunir com os dirigentes da CBF, garantindo a sua permanência após o término do contrato com a equipe Merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o nome de Fernando Diniz ganhou força para o cargo de técnico interino na seleção. Porém, a entidade precisou chegar a um acordo com o Fluminense, que só liberaria o treinador com pagamento de multa rescisória. Com as partes chegaram a um acordo onde Diniz estará presente em momentos-chave do escrete Tricolor, como é o caso das finais da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective