O comentarista Mauro Cezar Pereira foi sincero durante live do UOL Esporte e disse que um dos times mais tradicionais da Libertadores não assusta.
Para ele, o time em questão é o Boca Juniors, que hoje tem um elenco enfraquecido em relação às últimas temporadas.
“O Boca Juniors é um time de muitos jogadores jovens, medianos, o principal atacante hoje é o Merentiel, que o Palmeiras emprestou. Eles vão comprar, parece. O Benedetto não deu certo na volta para o clube, trocou de técnico recentemente de novo”, disse Mauro, que lembrou que o Boca não é campeão da competição há algum tempo.
“O Villa tá afastado porque agrediu uma ex-namorada, foi condenado, era o melhor atacante do time. O Boca vive naquela história de tradição, camisa, mas não é campeão da Libertadores desde 2007. Não ganha há muito tempo, são 16 anos sem ganhar. Sempre todo mundo tem que ter respeito, mas o River Plate assusta mais.”
Boca na fase de grupos
O Boca Juniors estava no Grupo F da Libertadores, que foi considerado um dos mais tranquilos desde o sorteio. O time argentino teve pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia, o Colo Colo, do Chile, e o Monagas, da Venezuela.
O Boca ficou em primeiro com 13 pontos em seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A única derrota do Boca Juniors na primeira fase foi jogando fora de casa contra o Deportivo Pereira, ao perder por 1 a 0. O empate também foi fora de casa, por 0 a 0, com o Monagas, na Venezuela. O segundo colocado foi o Deportivo Pereira, com oito, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Colo Colo ficou com a vaga na Sul-Americana ao ser o terceiro com seis pontos.

