Home Futebol Wesley Melo afirma que Corinthians atrasou salário “apenas uma vez” na atual gestão

Wesley Melo afirma que Corinthians atrasou salário “apenas uma vez” na atual gestão

Wesley Melo esclareceu situação sobre possíveis problemas de pagamentos com jogadores do elenco do Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (6), um dos assuntos do noticiário do Corinthians foi um suposto atraso salarial com jogadores do elenco profissional. Esse fato foi citado por Lyarah Vojnovic, esposa de Maycon. Mas essa informação foi negada pelo clube, primeiramente por Duilio Monteiro Alves e em seguida por Wesley Melo, diretor financeiro do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley participou do programa #daBola da Rádio Transamérica e afirmou que na atual gestão em apenas um mês houve atraso de pagamentos.

“Salário não está atrasado e o de julho foi pago ontem (5), antes do 5º dia útil. Atrasamos apenas um dia nessa gestão em uma vez. O que temos de direito de imagem em aberto são valores antigos em aberto ou luvas. Mas direito de imagem corrente não temos nada em atraso. Todos os salários de funcionários do clube estão em dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salário não tem como, temos que pagar em dia. A partir daí vamos vendo o que é mais urgente, o que conseguimos renegociar. Não é o ideal, mas é nossa realidade. ”, declarou o dirigente do Corinthians.

Planejamento financeiro do Corinthians

Wesley Melo comentou sobre as consultorias que foram contratadas para ajudar no planejamento da equipe, citando inclusive o Flamengo como exemplo.

“Contratamos a KMPG, uma das maiores consultorias do mundo, para nos ajudar com a revisão das dívidas, o que poderíamos renegociar, um trabalho bem importante.

PUBLICIDADE

Contratamos também a Falconi, outra consultoria de gestão importante no Brasil e exterior, com proposito de fazer uma mudança de mentalidade administrativa. Da maneira como estava o crescimento da dívida, sabíamos que íamos nos complicar.

PUBLICIDADE

Fomos buscar nas duas consultorias um apoio externo para nos ajudar. Poderíamos fazer isso dentro do Corinthians, mas tem horas que precisamos ter auxílio de um especialista externo, que traga as melhores práticas (de mercado).

O grande acerto dessa gestão foi a pretensão de mudar a mentalidade financeira e administrativa do clube. Temos grandes profissionais, inclusive em empresas multinacionais. Antes mesmo de ganhar a eleição já falávamos sobre ter uma consultoria de gestão, que não é um processo fácil.

Processo a longo prazo

Outro ponto abordado por Wesley Melo foi o trabalho que está sendo feito no clube, visando uma redução da dívida para os próximos anos, citando o Flamengo como exemplo.

“O Flamengo demorou cerca de sete anos para colocar a vida financeira em ordem. Estamos no terceiro ano. O que precisamos é que essa mentalidade se perpetue. O que procuramos manter é algo que se mantenha para as próximas gestões.

PUBLICIDADE

O planejamento estratégico foi feito para os três anos de gestão do Duilio, mas agora a Falconi está fazendo um trabalho para a próxima gestão, para os próximos três anos. Quanto tivemos de ganho atual e quando podemos ter para os próximos anos”, afirmou o diretor financeiro do Timão.

Better Collective