A janela de transferências está aberta no Brasil desde a última segunda-feira (3) e o palmeiras ameaça fazer uma “limpeza” em seu elenco profissional. Nesta quinta-feira (6), mais duas saídas foram encaminhadas e restam poucos detalhes para serem confirmadas.
O meio-campista Bruno Tabata, contratado na metade da última temporada, está próximo de se transferir para o Qatar SC, do Catar, segundo revelou inicialmente o “ge”.
Sem o espaço que gostaria de ter conquistado nesta temporada com Abel Ferreira, Tabata pediu para a diretoria para sair. A expectativa inicial é que ele deixe o Palmeiras por empréstimo com opção de compra e com a equipe árabe pagando os salários de forma integral.
Contratado no meio do ano passado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época), Tabata assinou contrato até junho de 2026.
Outro que está de saída e teve o negócio quase fechado nesta quinta é o goleiro Vinícius Silvestre, que vai jogar em Portugal no segundo semestre. As informações são do jornalista Pedro Sepúlveda.
Cria das categorias de base, o goleiro de 29 anos não entrou em campo nenhuma vez nesta temporada e decidiu aproveitar a chance de jogar na Europa.
O atleta tem acerto para defender o Portimonense pelas próximas três temporadas – até junho de 2026.
O vínculo de Vinícius com o Palmeiras vai até dezembro de 2024, mas ele deve rescindir o acordo, com o time alviverde ficando com uma porcentagem dos direitos econômicos para lucrar em uma eventual venda no futuro.
Para a vaga aberta no elenco, o jovem Kaique, titular do sub-20, vai assumir o posto de terceiro goleiro.
Além dos dois jogadores citados, o Verdão já acertou a saída do atacante Giovani, vendido ao Al Sadd, do Catar, por 9 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual).
Outro que está de malas prontas para sair é o centroavante Rafael Navarro, que tem acerto próximo de ser finalizado com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Ele será emprestado por um ano, com opção de compra.
Presidente do Palmeiras deu a letra que mais jogadores poderiam sair
Pouco depois de confirmar a venda de Giovani, a presidente Leila Pereira chegou a avisar que o Verdão poderia negociar alguns jogadores neste meio de temporada desde que não fossem essenciais no elenco de Abel Ferreira.
“Nenhum jogador titular do Palmeiras será negociado nesta janela. Com relação ao Giovanni, foi um valor muito relevante para o Palmeiras. Um clube de futebol infelizmente precisa negociar atletas para fechar conta. A do Giovanni foi muito relevante, mas nenhum titular será negociado”, disse a mandatária.

