Kylian Mbappé e Neymar seguem sob contrato com o PSG, enquanto Lionel Messi deixou o clube ao final da temporada. Porém, assim como o argentino, ambos ainda podem sair do time parisiense rumo a outros destinos.
Se há algumas semanas a saída de Neymar era dada como certa e Mbappé seria a peça única e central do projeto, tudo aparentemente mudou. Isso porque Luis Enrique, técnico de Neymar no Barcelona entre 2014 e 2016, foi anunciado pelo PSG, o que deu sobrevida ao brasileiro. Em meio a isso, Mbappé deixou claro que não vai renovar com o clube francês, o que o levaria a sair de graça em junho de 2024.
Com isso, o futudo dos dois se tornou incerto e pode mudar a cada nova atualização.
Veja abaixo as últimas notícias sobre os possíveis destinos de Mbappé e Neymar no PSG
Segundo a ESPN, Kylian Mbappé está decidido a não renovar com o PSG em junho de 2024, dando fim à sua passagem pelo clube. Ele recebeu a ameaça pública de Nasser Al Khelaifi, presidente do clube, que disse que ele não vai sair de graça no fim da temporada que vem. Sua opção prefetira é mesmo o Real Madrid. Ainda segundo a ESPN, ele está “tranquilo” com sua situação atual.
Segundo a RMC Sport, rádio francesa, o PSG definiu o valor para negociar Mbappé em definitivo. O preço seria o de 200 milhões de euros, ou mais de R$ 1,07 bilhão. Seria a segundo transferência mais cara da história.
Conforme o Foot Mercato, o PSG também teria definido o atacante Ousmane Dembélé, do Barcelona, como seu substituto ideal e pode investir no jogador para ser o novo líder do projeto.
O caso de Neymar é mais complexo, já que diferentemente de Mbappé, ele não conta com a simpatia da torcida. Entretanto, segundo Luis Enrique em sua primeira fala, a ideia é “manter o melhor elenco possível”, mesmo que “tudo possa mudar”.
Neymar já foi alvo de sondagens no mercado da bola europeu, mas seu alto salário e sua idade, 31 anos, dificultam uma grande investida. Seu vínculo é válido até junho de 2027.
Ele está no Brasil e chegou a se declarar ao Santos, comentando um possível retorno ao clube no futuro. Neymar também apareceu em um vídeo em que se declarou ao Flamengo e dizendo que “é mengão”.

