Um dos mais conceituados jornalistas esportivos do país, Paulo Vinícius Coelho participou do podcast Um Assado para…, do canal de Duda Garbi. Entre os vários assuntos que abordou na resenha, PVC mencionou as razões pelas quais trocou o Grupo Globo pelo Paramount.
Afinal, Paulo Vinícius Coelho foi o comentarista titular do SporTV, estando no Catar para a cobertura da Copa do Mundo 2022. Logo após o Mundial, PVC aceitaria a proposta do Paramount no começo de 2023, estreante em transmissões esportivas, que adquiriu os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
“O que aconteceu comigo ali foi… Eu, por uma série de circunstâncias que tem a ver com a pandemia, com o tempo passado, muito tempo fora da redação, por não… enfim por ser um estilo diferente de canal. Eu tava feliz, mas não completamente feliz”, admitiu PVC.
“No Paramount, eu vejo o fato na minha frente”, justificou PVC
Assim, o comentarista recebeu a oferta do Paramount. Então, o principal motivo que o fez assinar com a plataforma de streaming foi o fato de transmitir as partidas das competições da Conmebol in loco nos estádios. “Jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana no ‘local do crime’, o que para um comentarista-repórter como sou eu, é muito bom”, justificou.
Então, PVC salientou a importância de sentir o ambiente das sedes dos jogos pela América do Sul. “Eu tô dentro do campo, de repente eu abro a porta para ir para onde estão os caminhões de transmissão. E tem um centro de treinamento com seis campos e um monte de moleque treinando. Eu falei: é por isso. Você vê o fato na sua frente”, explicou o jornalista.
Por fim, Paulo Vinícius Coelho reforçou novamente que não estava 100% feliz no Grupo Globo. Então, citou o retorno do Rio de Janeiro, onde residia nos tempos de SporTV, para a sua cidade natal São Paulo. “Eu tô na minha casa com a minha família. Eu tô na minha cidade. Adoro o Rio de Janeiro, mas eu tô com a minha mulher, meus filhos, na minha casa, trabalhando com que eu gosto, viajando, fazendo um monte de coisa legal”, concluiu.

