Home Futebol Fred Bruno desabafa após morte de torcedora do Palmeiras: “poderia ter sido com meu filho”

Fred Bruno desabafa após morte de torcedora do Palmeiras: “poderia ter sido com meu filho”

Youtuber lamentou o episódio de violência em jogo entre Alviverde e Rubro-Negro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O influenciador digital e ex-Big Brother Brasil Fred Bruno desabafou após a morte da jovem Gabriela Anelli, que foi vítima da violência no entorno do Allianz Parque no último sábado, quando o Palmeiras enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão. De acordo com o apresentador do “Desimpedidos”, o ocorrido poderia ter acontecido com o seu filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fred iniciou o questionamento após ler um comentário de um inscrito de seu instagram, que lamentou por ter influenciado a filha a gostar do Palmeiras. O influenciador digital compartilhou do mesmo raciocínio.

“Tô exatamente com a mesma sensação desse pai. Quando eu abri o instagram e vi os milhares de posts, falando da morte e do assassinato da Gabriela, torcedora do Palmeiras, foi a primeira coisa que eu pensei. Eu falei, ‘cara eu levei meu filho no estádio há pouquíssimos dias. Podia ter sido meu filho, podia ter sido eu, podia ter sido minha mãe, podia ter sido você”, iniciou o youtuber.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro assunto abordado pelo comunicador foi a sua paixão pelo futebol. Fred Bruno refletiu sobre esporte, que pode expor famílias à vulnerabilidade ocasionada pela violência nos estádios.

“Como é que eu vou incentivar meu filho a gostar de um esporte que pode vir a tirar a vida dele? Imagina a culpa que eu sentiria se isso acontecesse? Quem está falando isso sou eu, que tenho uma história atrelada ao futebol. Que mudei a vida da minha família através do futebol. Quantas outras pessoas não vão para o estádio, porque talvez sejam influenciadas por mim? Pela minha paixão pelo futebol? Eu queria entender em qual momento os torcedores acharam que violência tem a ver com futebol? O que vai fazer com que sua torcida seja mais respeitada, como que o seu time seja mais respeitado? Eu nunca vi um soco trazer um gol para um time”, continuou.

Por fim, Fred falou sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo, agendado para esta quinta-feira. O comunicador disse que gostaria de ver o jogo, mas deixou dúvidas sobre a sua presença no estádio.

PUBLICIDADE

“As pessoas [torcedores] usam a desculpa do amor pelo time, mas só estão colocando o ódio para fora que tem dentro das vidas delas. Elas usam esse futebol como desculpa para colocar essa violência de pessoas ruins para fora”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective