Nesta terça-feira (11), o Vasco oficializou a chegada de Gary Medel. O volante de 35 anos, que estava no Bologna (ITA), assinou um vínculo válido até dezembro de 2024.
Além de se destacar na seleção chilena, o jogador tem em sua carreira passagens na Europa pela Inter de Milão, Sevilla e Besiktas.
Mais informações sobre o novo reforço do Vasco
Gary Medel começou sua carreira na base do Universidad Católica, chegando ao profissional em 2006 onde ficou até 2009, quando acertou sua ida para o Boca Juniors.
Em seguida ele foi vendido para o Sevilla em 2011, defendendo o clube espanhol até agosto de 2013 antes de ser contratado pelo Cardiff City, do País de Gales.
Já em 2014 ele teve sua primeira passagem no futebol italiano, defendendo a Inter de Milão até 2017. De 2017 até 2019 o reforço do Vasco atuou no Besiktas da Turquia.
Por fim, antes de acertar sua vinda para o Brasil, Gary Medel retornou à Itália, para atuar pelo Bologna.
Já na seleção chilena o volante teve uma passagem de destaque, atuando desde a base até chegar na equipe principal. conquistando a Copa América em duas oportunidades, nos anos de 2015 e 2016.
Foco da equipe carioca
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, os dirigentes do Vasco entendem que a equipe precisa ser reforçada para reverter a situação no campeonato nacional.
Dessa forma a aposta no experiente Gary Medel visa aliviar a pressão no elenco para evitar uma nova queda.
A tendência é que outros reforços sejam contratados, mas no momento a prioridade segue sendo definir um novo treinador. O nome da vez é Gustavo Alfaro, mas a informação desta terça-feira é que o treinador recusou a primeira proposta feita pelo Gigante da Colina.

