Home Futebol Funcionários públicos terão ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina, decide Governo Federal

Funcionários públicos terão ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina, decide Governo Federal

Regra será válida para partidas do Escrete Canarinho; equipe estreia contra o Panamá no dia 24 de julho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com maior visibilidade na mídia e caindo no gosto popular, a Copa do Mundo de futebol feminino terá o seu início no próximo dia 20 de julho. Para garantir maior visibilidade nos jogos do Brasil, o Governo Lula decretou ponto facultativo para funcionários públicos nesta sexta-feira (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A regra determina que os servidores poderão deixar o ambiente de trabalho durante a partida ou até duas horas após o término. Vale ressaltar que a iniciativa foi uma sugestão da Ministra dos Esportes, Ana Mozer.

O ponto facultativo é inédito em um campeonato feminino. A regra entra em vigor a cada quatro anos, quando o Brasil atua na Copa do Mundo masculina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira fará a sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em partida que será válida pela fase de grupos do mundial. Na sequência, as meninas do Brasil entrarão em campo contra a França, no dia 29, e contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.

Better Collective