Gigantes do Brasileirão Série B entraram em campo neste sábado (15), com destaque para o Vila Nova que segue na liderança do torneio, com 34 pontos. O Tigre viajou até o sul do Brasil, onde foi derrotado pelo Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café.
Em campo, o Vila Nova não suportou a pressão do Londrina que marcou com Moisés Gaúcho no primeiro minuto de jogo. O resultado foi benéfico para o Tubarão, que conquistou a primeira vitória após nove jogos.
Juventude x ABC
O Juventude recebeu o ABC em Caixas do Sul e em campo, os dois times terminaram empatados em 1 a 1. O tento gaúcho foi marcado pelo experiente Nenê, que atuou pelo Vasco na última temporada.
O grande destaque da partida ficou por conta do Elefante, que conseguiu pressionar a defesa do Juventude durante o primeiro tempo. Neste prisma, Fábio Lima avançou em velocidade vencendo o goleiro Thiago Couto no final da etapa.
O time gaúcho retornou para os 45 minutos finais com uma nova perspectiva de jogo. Mais ofensivo, o Juventude balançou a rede aos 28 minutos em um gol de pênalti. Nenê deslocou o arqueiro, para definir o resultado.
Tombense x Ponte Preta
O Tombense venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em jogo que foi realizado em Campinas. Os mineiros concretizaram com João Pedro.
A partida foi marcada por um grande equilíbrio, onde as duas equipes pecaram em suas finalizações. Com maior posse de bola, o Tombense conseguiu balançar a rede em uma falha de Edson, Junto ao lance, João Pedro ficou com a sobra para finalizar.
O resultado foi benéfico para o time de Minas Gerais, que conseguiu deixar a zona do rebaixamento. Neste momento, o Tombense contabiliza 15 tentos, na décima sexta colocação. Do outro lado, a Macaca é o décima terceira, com 21 pontos.

