Na liderança do Brasileirão, o Botafogo não atrai os olhos de muitos apenas por uma campanha que talvez muitos até considerem como ‘surpreendente’. Mas há um lado dessa atração ao qual talvez o time não deseje muito neste momento.
Com a janela de transferências aberta, atletas do Glorioso passaram a ser sondados por times do exterior e a torcida já teme ver atletas importantes poderem deixar General Severiano. Mas o clube já coloca a estratégia para passar pelo período de negociações sem sofrer com possíveis saídas.
Em entrevista ao Uol, o CEO da SAF botafoguense, Thairo Arruda, afirmou não ‘temer’ possíveis saídas de atletas, mas apontou que o Botafogo não terá nesta janela qualquer necessidade de negociar jogadores para turbinar o caixa do clube.
“Basicamente, não (há necessidade de vendas). O importante é ter jogadores dentro do elenco que sejam ativos em valor de mercado, que tenham desejos do mundo comprador. Se a gente for vender o jogador agora ou no fim do ano, quando é a outra janela, é mais importante se ter o ativo conosco e girar isso conforme a necessidade de mercado”, disse Arruda.
“Hoje, quando a gente fala da necessidade de manter o elenco, a gente não precisa vender (jogadores). Se tivesse essa necessidade, a gente faria a venda. Não é o caso. Hoje, conseguimos sobreviver até o fim do ano sem necessidade de vender”, completou.
O principal nome do atual elenco do Glorioso, Tiquinho Soares, se tornou o principal dos nomes do elenco botafoguense a ser sondado pelo exterior. Mas a diretoria tem se mantido reticente em negociar seu artilheiro, bem como outros atletas do time titular neste momento da temporada.
Bom dia, escolhidos pela Estrela Solitária! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/pAjFbBwx7b
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 18, 2023

