Home Futebol STJD libera mulheres, crianças e deficientes para jogo do Vasco contra o Grêmio

STJD libera mulheres, crianças e deficientes para jogo do Vasco contra o Grêmio

Gigante da Colina teve efeito suspensivo de punição por confusão em partida contra o Goiás em São Januário

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco poderá ter público e na partida contra o Grêmio, no próximo dia 6. Segundo o GE, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu parcialmente um recurso do clube para tentar reverter a punição sofrida por conta da confusão de torcedores em São Januário na partida contra o Goiás, mas não poderá ter a totalidade de sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Sérgio Feuz, relator do tribunal, decidiu que o Gigante da Colina poderá ter mulheres, crianças e PCDs (Pessoas com Deficiência) para acompanhar a partida contra os gaúchos. Tal decisão já fora tomada pelo STJD em outros momentos para amenizar efeitos de punições semelhantes a outros clubes.

No recurso, o Vasco procurava a liberação total de torcida para a partida contra o Grêmio. No entanto, esta parte do pedido fora negada pela tribunal, que preferiu deferir a permissão para mulheres, crianças e PCDs assistirem ao jogo contra o Tricolor gaúcho..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tribunal estabeleceu que crianças até 12 anos (acompanhadas por uma responsável), pessoas com necessidades especiais de qualquer idade e mulheres que não tenham ligações com torcidas organizadas vascaínas serão os públicos contemplados com a liberação parcial. Mas ainda falta um desejo do clube para isto: receber o jogo em São Januário.

Uma decisão da Justiça Comum proíbe que o Vasco atue em seu estádio com presença de torcida por questões de segurança. Para que o campo seja liberado, precisará da liberação de laudos que permitam a presença de torcedores. Caso isto não aconteça, o efeito suspensivo permanece, mas este deverá acontecer em outro palco.

PUBLICIDADE

Já para a partida contra o Athletico Paranaense, o Gigante da Colina não terá a presença de sua torcida, já que a decisão não contemplou tal duelo.

Better Collective