Fora dos planos do Corinthians, Luan entrou na mira do Grêmio, mas o acordo de retorno pode melar. De acordo com o GE, a direção do clube gaúcho recuou nas tratativas para priorizar a chegada de atletas com condições imediatas para ficar à disposição de Renato Gaúcho. Como o atleta não entra em campo desde novembro do ano passado, um período de recuperação da forma física seria necessário antes da volta aos gramados.
Neste contexto, Neto “ofereceu” Luan para dois times. Inicialmente, ele sugeriu a Ponte Preta como destino, já que enxergou a Macaca busca voltar para a elite nacional e o meia-atacante poderia ser útil na Série B.
“Ele podia ir para a Ponte Preta! O Luan cairia bem na Ponte. Vamos ligar para o Marco Eberlin (presidente do clube). De graça.”, sugeriu Neto na Rádio Bandeirantes.
Na sequência, Neto, ao repercutir o interesse do Al Nassr em Róger Guedes, indicou um “pacote” com Luan e Cantillo. De forma mais séria, o ídolo do Corinthians acredita que o camisa 10, caso queira se desligar, tem grandes chances de atuar no futebol árabe.
“Quem resolve é o jogador. Se o jogador quiser ir, ele vai. Pela proposta, acho que dificilmente ele fica. Se 60% é dele e 40% do Corinthians… o problema não é o que ele vai ganhar dos 60%… o contrato deve ser monstruoso. Eu acho que a proposta já está na mesa.“, afirmou.
“Querem o Luan? O Cantillo… será que não queriam? Por que não levam o Luan? É só pintar o cabelo!”, completou.

