Nesta quinta-feira (20), o Manchester United oficializou a contratação de André Onana. O goleiro camaronês assinou contrato com a equipe inglesa até junho de 2028, com opção de renovação por mais um ano.
Aos 27 anos o jogador chega com responsabilidade de fechar a meta inglesa na próxima temporada.
“Estar no Manchester United é uma honra incrível e trabalhei duro toda a minha vida para chegar a este momento, superando muitos obstáculos ao longo do caminho. Sair de Old Trafford para defender nosso gol e contribuir com o time será outra experiência incrível. Este é o começo de uma nova jornada para mim, com novos companheiros de equipe e novas ambições pelas quais lutar”, afirmou o novo goleiro do Manchester United.
“O Manchester United tem uma longa história de goleiros incríveis e agora darei tudo para criar meu próprio legado nos próximos anos. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar novamente com Erik ten Hag e mal posso esperar para fazer minha parte no sucesso que sei que ele está determinado a entregar neste grande clube de futebol”, complemetou.
“Onana foi nossa primeira escolha para o gol do Manchester United”
John Murtough, diretor de futebol do Manchester United, celebrou a chegada do atleta, deixando claro que ele era o alvo prioritário para a posição nessa janela de transferências.
“André foi a nossa primeira escolha para se tornar o novo goleiro do Manchester United, com exatamente o perfil certo de atributos técnicos e personalidade. Tendo conquistado sucesso ao longo de sua carreira, sabemos que André contribuirá ainda mais para a mentalidade vencedora que estamos construindo em nosso time.”
“Ele já é um dos melhores goleiros do mundo e aos 27 anos acreditamos firmemente que ele pode se desenvolver ainda mais nos próximos anos”, declarou o dirigente dos Red Devils.
Carreira de André Onana
Com passagem pela categoria de base do Barcelona, o goleiro chegou aos profissionais pelo Ajax, inicialmente no time B em 2015, mas no ano seguinte ele já foi integrado ao time principal, onde fez 214 jogos entre 2016 e 2022.
Seu destaque na Holanda e na seleção camaronesa chamaram atenção da Inter de Milão, que conseguiu contratar o jogador sem custos.
Onana foi um dos pilares da equipe italiana na campanha do vice-campeonato da Champions League.
O novo reforço do Manchester United chega com moral ao clube, que investiu 51 milhões de euros (R$ 297 milhões) à Inter com possibilidade de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) adicionais caso o jogador consiga alcançar metas contratuais.

