O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em algumas ocasiões, já disse que esse elenco “tem gana, vontade de vencer”, mas, principalmente depois da Data Fifa, que aconteceu em junho, parece que o Verdão não conseguiu repetir seus feitos dos últimos três anos.
Pronto, uma série de derrotas, eliminação para arquirrival, no mercado da bola sem novas contratações e tudo parece ‘desmoronar’ para os lados da rua Palestra Itália.
Alguns portais de imprensa e jornalistas já vaticinaram que a era Abel Ferreira no Palmeiras ‘acabou’, que o português deve seguir seu caminho e deixar o Verdão.
Assim, “cabeça fria, coração quente”, a frase eternizada por Abel durante essa sua passagem pelo Palmeiras, que ainda ‘batiza’ o seu livro, também fica um pouco sem sentido agora que os seus comandados não conseguem mais apresentar um bom futebol.
Perto de completar três anos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira já impactou o clube
Assim, as conquistas em sequência do Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, pode-se dizer que tem impacto direto na história do clube. Além do treinador, vários jogadores podem subir ainda mais e liderar o ranking de títulos.
Portanto, desde que chegou ao Palmeiras, no fim de 2020, Abel Ferreira conquistou oito taças, igualando Vanderlei Luxemburgo como o segundo técnico mais vencedor da história do clube.
Agora, quem lidera o quesito no Verdão é Oswaldo Brandão, com dez troféus conquistados.
Nesse sentido, provavelmente, apesar de uma certa pressão externa, Abel Ferreira deve seguir mais alguns anos no Verdão e com isso, deve ser o técnico mais vitorioso da história do clube.
Por fim, nos próximos anos é que se deve ter uma ideia mais concreta do que Abel Ferreira representa para o Palmeiras.

