O Flamengo encara o América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão e busca voltar a vencer após empates contra o Fluminense e Palmeiras que fizeram a diferença para o Botafogo chegar a 12 pontos.
Dessa forma um novo tropeço pode afastar ainda mais o Mengão da luta pelo título da atual edição. Por outro lado, os três pontos em casa manterão o time na segunda posição e com chances de diminuir a distância para o Fogão caso o rival tropece contra o Santos no domingo (23).
Problemas para Sampaoli
Buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro o Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar. Dessa forma o técnico Jorge Sampaoli irá para sua 25ª escalação diferente desde que assumiu o clube.
O volante sofreu uma lesão grave na coxa direita e deverá ficar de duas a três semanas sem entrar em campo. Outro problema é Thiago Maia, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Por fim, fechando a lista de desfalques aparece Luiz Araújo, expulso contra o Fluminense.
Porém Sampaoli terá os retornos de Pedro e Bruno Henrique, além de Matheuzinho, que pode ser relacionado após lesão na tíbia. Já David Luiz e Fabrício Bruno, que reclamaram de dores recentemente, treinaram normalmente com o grupo.
Um provável Flamengo para encarar o América-MG deverá ser com Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Mais informações do Flamengo
Apesar de pegar o lanterna do Brasileirão o Mengão sabe que precisa levar a partida a sério. Isso porque o Coelho, com um jogo a menos que os rivais, tem chance de terminar o primeiro turno fora do Z4.
Além disso, um tropeço em casa pode fazer o Flamengo deixar a vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, São Paulo, Fluminense e Palmeiras, terminando a rodada na 6ª colocação, dependendo dos resultados.

