Home Futebol Bruno Lage diz que Botafogo teve ‘atitude’ e ‘poder coletivo’ contra Santos

Bruno Lage diz que Botafogo teve ‘atitude’ e ‘poder coletivo’ contra Santos

Em primeira partida de técnico do Glorioso no Brasileirão, equipe por pouco não se viu derrotada pelo Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Quase que a estreia de Bruno Lage no Brasileirão Série A pelo Botafogo não se deu com derrota. O Alvinegro chegou a ter 2 a 0 contra, mas reagiu e conseguiu o empate com o Santos neste domingo (23), na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de tal panorama, o treinador do Glorioso foi só elogios para a reação de seu time diante do Peixe. A ‘atitude’ do elenco em buscar o gol logo depois de ter levado o segundo gol foi exaltada pelo comandante botafoguense, principalmente depois de conseguir alterações no time.

“Foi o que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo. O Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta e senti um enorme poder coletivo. E foi isso que a equipe fez e, quando estava 2 a 0, preparei a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo”, disse Bruno Lage.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queríamos ter alguém pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois, a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com trabalho muito bom dos dois pontas-de-lança. A equipe sempre acreditou e poderia até ter virado o jogo. Resume-se isso. Mais um ponto na caminhada do Botafogo”, completou o português.

Um dos pontos aos quais Lage exaltou foi a ‘atitude’ dos atletas em não se abaterem diante da vantagem santista. O treinador argumentou que até havia possibilidades da virada botafoguense, mas se deixou satisfeito com o empate fora de casa.

“Uma equipe com coração grande e uma atitude enorme. Acreditou e jogou bem. Nosso primeiro gol foi muito bem trabalhado. A gente poderia ter levado mais pontos, mas (a Vila Belmiro) é um campo difícil. Independente do resultado é como a equipe jogou, com autoridade e posse de bola”,comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective