Home Futebol Casagrande aponta jogador fundamental para ‘mudar’ o Corinthians: “Grande surpresa positiva”

Casagrande aponta jogador fundamental para ‘mudar’ o Corinthians: “Grande surpresa positiva”

Ex-jogador elogiou o desempenho do Timão e destacou o trabalho de jovem zagueiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O comentarista Walter Casagrande analisou o atual momento do Corinthians, que segue em recuperação na temporada. O ex-atleta do Timão destacou o trabalho de Vanderlei Luxemburgo e as novas contratações do Alvinegro nesta quarta-feira (26), em sua coluna no UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Casão, a chegada de Matias Rojas trouxe um maior progresso para o Alvinegro em campo. Casagrande ainda citou Lucas Veríssimo, Moscardo e Murilo como essenciais para os planos do Corinthians.

“Acabou de chegar um zagueiro com nível altíssimo (na minha opinião), o Lucas Veríssimo, que sem dúvida alguma dará uma maior estabilidade defensiva para a equipe. Outra ótima novidade foi a entrada do garoto Moscardo, de 17 anos, como volante, e com ele, o time ganhou equilíbrio. Porém, teve que ser submetido a uma cirurgia de apêndice, mas em breve estará de volta”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas para mim, o cara que deu início a essa montagem, mesmo com o Corinthians ainda oscilando, foi o zagueiro Murilo. Foi a grande surpresa positiva da temporada até o momento. Murilo tem uma boa cobertura por causa da sua velocidade, é alto e muito forte fisicamente, conseguindo se impor a contra-atacantes. É seguro quando tem a bola nos pés, demonstrando ser um zagueiro com muita qualidade técnica. O maior exemplo disso foi o preciso lançamento que ele deu para o Renato Augusto fazer o gol da vitória contra o São Paulo”, continuou Casagrande.

Para o colunista do UOL, o zagueiro tem conquistado o seu espaço no setor com o auxílio do experiente Gil. Walter Casagrande abordou um possível interesse de clubes europeus em Murilo e relembrou outros nomes do Corinthians que deixaram o clube.

“Acho que o Corinthians deveria resistir um pouco mais se quiser formar uma equipe verdadeiramente competitiva para a próxima temporada. Nesses últimos anos, o clube já perdeu ótimos zagueiros como João Victor, Raul Gustavo e Robert Renan. Acho que deveriam segurar o Murilo pelo menos mais uma ou duas temporadas. Além disso, o elenco ainda tem o Caetano que também é um ótimo zagueiro”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective