A CBF confirmou na noite desta segunda-feira (31) que o recém-reformado Mangueirão, em Belém-PA, será o palco da estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O duelo contra a Bolívia está marcado para o dia 8 de setembro e vai registrar a estreia do técnico interino Fernando Diniz.
A seleção brasileira não atua no Mangueirão há 12 anos. O último encontro ocorreu em setembro de 2011 quando a equipe até então comandada por Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 no Superclássico das Américas. Os gols foram marcados por Lucas Moura e Neymar.
O Mangueirão passou por reforma nos últimos meses, foi reinaugurado em abril e ganhou status de Arena com a capacidade para 50 mil pessoas. Os delegados da Conmebol fizeram vistoria e aprovaram o estádio como palco de Brasil x Bolívia.
“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao site oficial da entidade.

