Home Futebol Pedro, do Flamengo, entra na mira de três clubes e jornal sinaliza destino: “Candidato número um”

Pedro, do Flamengo, entra na mira de três clubes e jornal sinaliza destino: “Candidato número um”

Atacante virou reserva no time carioca e situação vem motivando interesse vindo da Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Passando em branco diante do Cuiabá, Pedro deve voltar ao banco de reservas do Flamengo no jogo de volta contra o Olimpia, pela Libertadores. Como a condição de suplente tem grandes chances de ser irreversível sob o comando de Sampaoli, uma possível saída vem sendo especulada, algo que foi relatado pelo jornal AS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o diário, Pedro se encontra fortemente na mira do Benfica. Por conta do acerto de Gonçalo Ramos com o PSG, o atleta do Flamengo é apontado como prioridade para ocupar a vaga no elenco.

“Pedro, estrela do Flamengo, seria o candidato número um para substituir o atacante português. Executivos do Benfica teriam viajado ao Rio de Janeiro para fechar a operação juntamente com a do goleiro do Athletico Paranaense, Bento”, contou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que Pedro esteja atravessando uma fase difícil, o Benfica confia no talento do camisa 9, atual Rei da América e melhor jogador da Libertadores 2022. Inicialmente, a oferta de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) foi recusada pelo Flamengo, mas os Encarnados planejam uma nova investida.

Além do Benfica, o jornal aponta que clubes da Espanha, Itália e Inglaterra, com destaque para West Ham e Nottingham Forest, se interessaram por Pedro. Dono de uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões), o centroavante não quis falar sobre sua situação após o duelo contra o Cuiabá, mas Rodolfo Landim deixou claro que o Rubro-Negro não vai facilitar uma eventual saída.

Se o Benfica está interessado, é simples. Basta pagar a multa e tirar o Pedro do Flamengo. Ele tem contrato que tem uma multa“, destacou o presidente do Flamengo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective