Home DESTAQUE Em dia de festa, Internacional sofre e conquista a classificação da Libertadores ao vencer o River Plate nos pênaltis

Em dia de festa, Internacional sofre e conquista a classificação da Libertadores ao vencer o River Plate nos pênaltis

Gaúchos conquistaram a vantagem durante o segundo tempo; argentinos garantiram os pênaltis no último minuto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional venceu o River Plate nos pênaltis, em partida realizada na noite desta terça-feira (8), válida pelas volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No tempo normal, o Colorado conquistou o triunfo por 2 a 1, igualando a vitória do River Plate na Argentina. Desta forma, as duas equipes decidiram a vaga nos pênaltis, com vitória do Internacional por 9 a 8.

Internacional 2 [9] x [8] 1 River Plate

O Internacional recebeu cerca de 50 mil torcedores no Beira-Rio, o que contribuiu para uma maior motivação em campo. Neste contexto, o Colorado conquistou uma boa oportunidade com Enner Valencia. Em uma jogada individual, o atleta finalizou para a defesa do goleiro Armani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alan Patrick também chegou perto do gol, porém a sua jogada acabou anulada por um impedimento. Do outro lado, o River Plate levou perigo aos 20 minutos, tendo a sua jogada neutralizada por Mercado.

Aos 35′ minutos, Bustos recebeu na área sendo tocado por Enzo Diaz. A jogada gerou dúvidas na arbitragem, que excluiu uma possível irregularidade. O lance gerou certa revolta na torcida Colorada.

Os comandados de Eduardo Coudet mantiveram a postura ofensiva durante o primeiro tempo. Cirúrgico, o Internacional conquistou a vantagem com Mercado, que se beneficiou de um escanteio cobrado por Wanderson.

PUBLICIDADE

Na sequência, Alan Patrick ampliou em um outro lance de bola parada. O atleta cobrou uma falta venenosa, indefensável para o goleiro Armani.

PUBLICIDADE

Enquanto o Internacional comemorava a classificação, o River Plate conseguiu balançar a rede no último minuto do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, Robert Rojas venceu a zaga para levar a decisão para os pênaltis.

As penalidades foram marcadas por um grande equilíbrio e prova disso foram a precisão das seis primeiras cobranças. Solari, do River, e De Pena, do Inter, falharam no sétimo tiro.

Com o empate, os argentinos desperdiçaram a última cobrança com Rojas. O goleiro Rochet chamou a responsabilidade para garantir a classificação do Internacional ao cobrar o último pênalti.

Better Collective