Reprovando os discursos extremistas envolvendo a seleção feminina, Casimiro mencionou dois pontos. Inicialmente, ele destacou que as mulheres não precisam de comparações envolvendo o futebol masculino, algo que coloca pressão nas jogadoras. Além disso, o streamer fez questão de destacar que Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, acaba influenciando em críticas injustas para a categoria.
Citado por Casimiro, o ex-profissional da Globo se manifestou sobre o ocorrido. Acusado de promover uma “contaminação” com suas opiniões, ele foi procurado pelo influenciador, que negou a tentativa de atacá-lo diretamente. Mesmo assim, Pilhado emitiu uma forte resposta, já que não aprovou a forma que foi tratado.
“Quando ele viu que eu iria responder e que eu não tinha medo de milhões de seguidores, ele resolveu me procurar. A gente conversou. Claro que eu ouvi o Casimiro, não iria deixar de trazer uma resposta porque citou meu nome, e ele me deixou claro o seguinte: ‘Não quis te debochar, ironizar seu trabalho e você entendeu errado pelo corte que te mandaram’. Agora, eu tenho que dar uma resposta diante do que eu assisti no vídeo. O Casimiro me disse algumas coisas que me incomodaram. Ele falou: ‘Não pode deixar se contaminar pelo Pilhado, p*rra…’. Ele tá dizendo que eu faço mal para as pessoas com minhas opiniões. Para mim, ele tava me tratando como chacota, mas ele disse que não quis debochar e era o jeito dele falar. Eu relevei, mas se contaminar… eu não contamino ninguém, como eu acho que o Casimiro não contamina ninguém”, disse Asmar em vídeo no YouTube.
“Não vai ter ataque ao Casimiro, mas vai ter questionamento. Que ele nunca mais fale que eu contamino as pessoas. Eu não sou uma doença, eu estou aqui para mostrar ponto de vista”, completou.
FOI ESSE O ATAQUE DO CASIMIRO CONTRA MIM! PRIMEIRO QUE NÃO CONTAMINO NINGUÉM E SEGUNDO QUE ME GARANTO NO DEBATE SOBRE O MAL DA LACRAÇÃO PRO FUTEBOL FEMININO. JÁ CLICA NO LINK DO VÍDEO DA MINHA RESPOSTA E JÁ DEIXA O LIKE LÁ QUE VOU SOLTAR ÀS 10:15: https://t.co/f6vQz5AaBw 👈👈 pic.twitter.com/2MB1QcctDi
— Pilhado (@opilhado) August 9, 2023
Na sequência, Pilhado defendeu seu ponto de vista sobre o comportamento da seleção feminina. Diante disso, ele assegurou que não torce contra o sucesso do Brasil, mas possui um forte incômodo pelo futebol não ser priorizado pelas jogadoras.
“Eu tenho direito de achar a lacração do futebol feminino ridícula! Eu não jogo contra o futebol feminino. Eu jogo contra a lacração exagerada e forçada em volta do futebol feminino (…) Para mim, o que vai tornar essas meninas heroínas não é jogar um esporte masculino, é jogando bola, treinando e conquistando títulos. Hoje, a seleção feminina é mais lacração que bola, treinamento e trabalho. Eu não torço contra o futebol feminino, mas eu não compactuo com uma lacração exagerada”, destacou.

