Home Futebol Corinthians é o único time brasileiro que eliminou Boca Juniors, River Plate, Racing e Newell´s como visitante

Corinthians é o único time brasileiro que eliminou Boca Juniors, River Plate, Racing e Newell´s como visitante

Timão empatou sem gols com o Newell’s Old Boys na Argentina e se classificou para as quartas da Copa Sul-Americana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Corinthians segue na Copa Sul-Americana. Assim, o time de Vanderlei Luxemburgo empatou em 0 a 0 com o Newell’s Old Boys nesta terça (09), pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida aconteceu no Coloso del Parque, em Rosário, também conhecido como Estádio Marcelo Bielsa. Na ida, na Neo Química Arena, o Alvinegro tinha vencido por 2 a 1 na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o ingresso do Timão nas quartas da competição continental, os torcedores corintianos podem celebrar uma façanha. Entre os times brasileiros, somente o Coringão eliminou quatro gigantes argentinos em campeonatos oficiais da Conmebol fora de casa.

Na Copa Sul-Americana de 2005, o Corinthians tirou o River Plate na mesma fase oitavas-de-final. Na ida no Morumbi, aconteceu um empate sem gols. Na volta, no Monumental de Núñez, o resultado de 1 a 1 deu a vaga ao Timão, pelo gol qualificado fora de casa. O zagueiro Marinho marcou o tento da classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians obteve duas classificações nos pênaltis na Argentina

Na mesma competição em 2019, o Racing ficou no caminho diante do Corinthians. Na primeira fase daquela edição da Sul-Americana, os dois jogos terminaram 1 a 1. Então, o Coringão superou os argentinos nos pênaltis, em pleno El Cilindro. Vágner Love fez o gol corintiano no tempo normal e Cássio defendeu duas cobranças na decisão nas penalidades máximas.

Por fim, nas oitavas-de-final da Libertadores no ano passado, o Corinthians reencontrou o Boca Juniors. O adversário, de excelentes recordações para a Fiel, também caiu diante do Timão, assim como na final de 2012. Logo após dois empates sem gols, a disputa também foi para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Assim, em La Bombonera, Benedetto foi o grande vilão da eliminação xeneize. Afinal, o centroavante desperdiçou penalidades máximas no tempo normal e também na disputa na marca da cal. Desse modo, o Corinthians passou para as quartas.

PUBLICIDADE
Better Collective