Em um jogo bastante truncado, Palmeiras e Atlético-MG ficaram no empate pelas oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o Verdão seguiu adiante na busca pelo título e o Galo, pelo terceiro ano seguido, ficou pelo caminho no duelo contra o clube paulista. Sendo assim, houve bastante reclamação por conta de um lance no segundo tempo.
Após Mayke afastar uma bola da área do Palmeiras, houve um toque no braço de Gabriel Menino. Apesar disso, o pênalti não foi marcado, algo que revoltou Milton Neves. Neste cenário, o apresentador da Band lembrou da polêmica do sistema para alfinetar o time de Abel Ferreira.
“E o sistema, hein, palmeirenses? Ora, o becão de verde enfiou o braço na bola na área e o penal não foi marcado , como sempre. Uma VERGONHA, indecente“, detonou.
Reclamando da decisão, Hulk revelou que o árbitro teve convicção em não marcar a penalidade. Apesar do protesto, o VAR também entendeu que Gabriel Menino não teve culpa pelo toque, já que a bola veio de Mayke.
“Ele (árbitro) falou que foi o defensor que cabeceou e pegou no braço do companheiro, então não é pênalti. Eu falei que tudo bem, pela regra não seria, mas ele (Gabriel Menino) acabou tirando a direção da bola. Conversei na boa, ele ficou meio que na dúvida, mas é levantar a cabeça“, contou Hulk.

