Contratado com o intuito de trazer o título da Champions League para o PSG, Neymar está perto de ser negociado sem alcançar o objetivo. Adquirido por 222 milhões de euros, maior transferência da história do futebol, o atacante lidou com altos e baixos, polêmicas e lesões em Paris. Após dez anos na Europa, o Al Hilal deve ser o próximo destino do atacante.
Segundo o jornal AS, a direção do PSG aceitou a oferta de 80 milhões de euros para negociar Neymar. Além disso, caso metas sejam cumpridas, o valor total da operação vai atingir 120 milhões de euros. Mesmo que o preço inicial estipulado pelo clube tenha sido 150 milhões, a necessidade de abastecer os cofres e cumprir o Fair Play Financeiro motivou o “desconto”.
“Os bônus, que serão baseados em jogos disputados, títulos e outras variáveis, representam uma garantia para o PSG, que durante o próximo exercício financeiro, em 2024, vai precisar arrecadar dinheiro devido ao novo Fair Play Financeiro.”, contou o veículo.
Apesar da experiência positiva com Neymar no Barcelona, Luis Enrique optou por autorizar a saída do jogador. Sendo assim, nos bastidores, o camisa 10 foi informado que o novo treinador do PSG não contava com seus serviços. Além disso, por conta da invasão dos Ultras em sua casa, o próprio atleta havia decidido se desligar do clube francês.
Agora, Neymar deve desembarcar na Arábia Saudita para ser mais uma estrela na liga do país. Mesmo que sua escolha seja controversa, tendo em vista o espaço na Europa, ele vai enfrentar adversários de peso como Cristiano Ronaldo, Benzema e Roberto Firmino.

