Durante a transmissão de Corinthians x Coritiba, pelo Brasileirão, Neto fez um desabafo em relação ao futebol de Adson. Inicialmente, o apresentador da Band revelou que teve um breve encontro com o atacante enquanto estava internado em um hospital. Sendo assim, de acordo com o relato, o camisa 28 teve uma postura “mascarada” durante o momento.
“Alguém tem que falar com o Adson, cara! Eu fiz uma cirurgia muito séria no hospital, depois fiquei sabendo que ele estava lá. Eu fui até o quarto dele, acho que ele operou do apêndice. Uma máscara, velho… tá tudo bem, fod*-se, tô nem aí“, disse na Rádio Craque Neto.
Logo depois, Neto apontou que Adson precisa mudar o estilo de jogo, já que sua principal jogada está ficando manjada. Diante disso, em sua visão, o atacante precisa chutar mais no gol para surpreender os marcadores.
“O Adson é valorizado porque tem muito pouca gente na posição dele. O Adson não dá um chute no gol. Em um lance como esse (sem sucesso no ataque do Corinthians) vai para dentro da área. O que ele faz? Só sai por dentro, o cara já sabe. Vai de perna direita, entra na área e decide o que vai fazer. Muitas vezes não faz uma jogada legal por isso, mas está jogando bem”, afirmou.
Após a saída de Róger Guedes, Adson assumiu a titularidade com Yuri Alberto no ataque do Corinthians. Porém, mediante a volta de Matías Rojas, além da ascensão de Wesley, existe a possibilidade do atacante voltar ao banco de reservas.

