A eliminação da Copa Libertadores ainda não foi assimilada pelo Flamengo? Parece que não, e aquela sensação de que tudo está errado ainda ronda o Rubro-Negro.
Com isso, no último domingo (13), no jogo contra o São Paulo, mais uma vez, decepcionou os torcedores.
Em pleno Maracanã, a equipe fez mais um jogo abaixo do que se espera do Flamengo e ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe paulista.
Assim, na coletiva pós-jogo, o técnico Jorge Sampaoli também falou do incômodo e voltou a reclamar da postura de alguns atletas.
“Nós estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo. Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, tem que haver um processo de comunicação e adaptação. Se você observar, meus times anteriores são totalmente diferentes. Há uma adaptação aos jogadores”, detalhou Sampaoli.
Que ainda explicou que não tem nenhum problema em autocrítica: “Sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar. Mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí sim me sinto incomodado. Minhas equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui”, finalizou Sampaoli.
Ambiente ruim e ‘briga’ interna entre elenco e comissão técnica
Portanto, essas críticas de Jorge Sampaoli, foi mais um embate público do técnico contra o elenco.
Assim, anteriormente, o treinador já disse que o time demonstrava motivação diferente em jogos eliminatórios, como na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, e não tinha a mesma vontade no Brasileirão. Evidentemente, isso não deixou o ambiente do clube mais leve.
Por fim, agora o Flamengo encara o Grêmio, nesta quarta-feira (16.08), pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 0 fora de casa, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no Maracanã, que sairá com a vaga na final.

