Na noite do último sábado (12), o Botafogo conseguiu mais uma vitória no Brasileirão, batendo de virada o Internacional, por 3 a 1, no Nilton Santos. Após a partida, o técnico Bruno Lage, que chegou para substituir a saída de Luís Castro, saiu em defesa da grama sintética usada no estádio do Glorioso, ressaltando que é melhor do que ter um gramado em más condições.
“Mais vale um bom sintético do que um gramado ruim. Os jogadores têm se adaptado bem. É um sintético diferente”, afirmou o treinador do Botafogo. Bruno Lage também comentou sobre o tipo de material usado no campo, mas fez questão de elogiar o desempenho do time da Estrela Solitária.
“Quando entrei pela primeira vez, no dia da apresentação, vi que não era aquela borracha preta, mas uma cortiça. O que dá prazer é ver como estamos jogando um futebol fantástico em casa”, declarou o treinador.
Defesa de Bruno Lage sobre a grama sintética do estádio do Botafogo vem após críticas de rivais
Nesta temporada, o Glorioso optou por adotar o gramado artificial no Nilton Santos, entrando na polêmica sobre campos assim no futebol brasileiro. Dirigentes de Flamengo e Fluminense, rivais do Glorioso, já fizeram muitas críticas à grama sintética neste ano.
Em meio a discussão, o Botafogo de Bruno Lage conseguiu mais uma vitória em casa e manteve o 100% aproveitamento como mandante na competição. Agora, o treinador português prepara o Glorioso para o próximo jogo e início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (19), às 16 horas (de Brasília), o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.

