Home Futebol Executivo de futebol do Cruzeiro fala sobre contratações

Executivo de futebol do Cruzeiro fala sobre contratações

Dirigente da Raposa comenta atuação do time no mercado da bola e atitudes da equipe em negociações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que Ronaldo assumiu a gestão do futebol do Cruzeiro, o clube tem buscado evitar contratações que demandem grande impacto financeiro nas contas do clube. Mas nesta última janela, a SAF cruzeirense teve que abrir os cofres em algumas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário de outras janelas, jogadores como Matheus Pereira e Arthur Gomes, demandaram alguns esforços financeiros por parte dos cruzeirenses. Mas a Raposa garante que tais negociações não deram qualquer impacto maior na questão dos custos do futebol, que vem sendo alvo de uma reformulação total por parte de seu acionista majoritário.

É o que vê o executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins. O dirigente reafirmou o compromisso que a SAF tem adotado de ‘não fazer loucuras’ em termos de contratações e somente investir se for de acordo com que a gestão cruzeirense tiver à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos os movimentos são alinhados justamente com a estrutura orçamentária do clube. Já escutaram isso de todos os líderes que não vamos fazer loucura alguma, nem atropelar a estrutura financeira pensando em algo imediato ou em reforço imediato”, declarou Martins segundo o GE.

“Tudo foi pensado no médio e no longo prazo. Alguns reforços, quando aquisições, são projetados ao longo do tempo. O aumento do nível competitivo é algo que a gente quer fazer de maneira paulatina e progressiva. A gente não quer nada abrupto”, completou o dirigente da Raposa.

PUBLICIDADE
Better Collective