Home Futebol Datena deixa recado para Sampaoli e projeta campeão da Copa do Brasil: “É o favorito”

Datena deixa recado para Sampaoli e projeta campeão da Copa do Brasil: “É o favorito”

Apresentador da Band não perdeu oportunidade de dar conselho antes da decisão do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lidando com uma forte pressão no Flamengo, Jorge Sampaoli emitiu um discurso cauteloso após a vaga na final da Copa do Brasil ser alcançada. Apontando que a decisão contra o São Paulo será apenas em setembro, ele evitou fazer projeções, motivo pelo qual mencionou que sequer pode estar no comando do Rubro-Negro em setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. Tem que ver o que acontece daqui a um mês. Aqui (no Flamengo) um mês é como se fosse um ano. Se bobear, nem estarei aqui”, disse.

Neste contexto, José Luiz Datena aconselhou que Sampaoli faça as malas para deixar o Flamengo. Caso o clube carioca acumule mais uma frustração na temporada, o argentino pode ser demitido, tendo em vista o fracasso na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dorival é subvalorizado, diferente desse mané do Sampaoli, que todo mundo valoriza e, ultimamente, não tem conseguido nenhum resultado positivo. Ganhou na bacia das almas do Grêmio no Maracanã. Acho que o São Paulo é favorito para ganhar do Flamengo. O Sampaoli poderia pegar a mala dele e ir embora. Ele até ameaçou isso. Se for embora, já vai tarde. Melhor para o Flamengo“, disse na Rádio Bandeirantes.

Além do recado para Sampaoli, Datena rasgou elogios para Lucas Moura. Brilhando diante do Corinthians, o camisa 7 do São Paulo tem chances de ser decisivo para o Tricolor alcançar o primeiro título de sua história na Copa do Brasil, motivo pelo qual Neto lamentou a curta passagem do atacante pelo futebol nacional.

“O Lucas eu já sabia, faz muito tempo que está jogando no exterior e se adaptou a um jogo que não se pratica aqui. Parece que ele trouxe isso pra cá“, exaltou Datena.

PUBLICIDADE

“Ele tem 31 anos e eu nunca achei ele craque, nem quando foi campeão em 2012. Mas ele voltou craque para o futebol brasileiro. Vai nadar de braçada, pena que só vai ficar três meses“, completou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective