A eliminação do Corinthians para o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, ontem (16), causou um impacto nos bastidores da equipe do Parque São Jorge. De acordo com publicação do UOL, jogadores e comissão técnica definiram o primeiro tempo como ‘inaceitável’.
O TImão foi derrotado por 2 a 0 com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. O Alvinegro reagiu no final da partida, mas não encontrou espaços para empatar com o Tricolor no agregado. Vale ressaltar que a recuperação durante o segundo tempo é uma característica do Corinthians.
Vanderlei Luxemburgo apostou em Ruan e Adson durante a partida. A proposta do técnico era um esquema tático defensivo, com o intuito de manter a vantagem conquistada na ida, quando o Timão derrotou o Tricolor por 2 a 1.
“A diferença do jogo foi que o São Paulo correu a 200 km por hora no primeiro tempo e nós corremos a 20”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
Fora da Copa do Brasil, o Corinthians terá como objetivos a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Neste momento, o time do Parque São Jorge ocupa a décima quarta colocação, cinco pontos à frente da zona do rebaixamento.
“A gente vai concentrar forças e a prioridade tem que continuar no Campeonato Brasileiro. Ainda não estamos em uma situação confortável na tabela, mas que a gente possa ter tempo pra priorizar os dois campeonatos”, declarou o presidente, Duílio Monteiro Alves.

