Home Futebol Vasco tem planejamento para liquidar dividas com outros clubes

Vasco tem planejamento para liquidar dividas com outros clubes

Com uma série de questionamentos financeiros, Gigante da Colina quer resolver problemas e evitar ‘transfer ban’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A infusão de dinheiro recente no Vasco parece não ter resolvido velhos problemas do clube, como as diversas dívidas. Quanto a este assunto, o time de São Januário já começa a se preparar para evitar que tais débitos continuem a incomodá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o Gigante da Colina e sua SAF tem adotado um planejamento para tentar, já neste segundo semestre, para pagar as várias dívidas mantidas com outros clubes nas negociações de atletas que chegaram nas últimas janelas de transferências. Tudo para que isto não venha a atrapalhar no futuro possíveis negociações.

Ao menos três times (Lille, Atlético Tucumán e Nacional-URU) foram à Fifa para tentar cobrar do Vasco dívidas de contratações de jogadores (respectivamente, Léo Jardim, Capasso e Pumita Rodríguez). A situação destas dívidas deverá ser prioridade dentro do clube, até para evitar a chance de ‘transfer ban’, o que seria bastante prejudicial aos cruzmaltinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, tal possibilidade de ser proibido de inscrever jogadores está descartada pelos dirigentes. A SAF culpa problemas de fluxo de caixa pelos atrasos em pagamentos das negociações citadas e outras dívidas (também foram registrados atrasos nos pagamentos das compras de Jair e Lucas Piton), já que houve mais despesas do que receitas no primeiro semestre.

E os problemas de dívidas impediram que os vascaínos pudessem fazer algumas das contratações desejadas. Problemas financeiros resultaram nas recusas do Talleres em vender Michael Santos e ao Nacional-URU, um dos credores, a negociar Franco Fagúndez,.

PUBLICIDADE

Agora, a previsão é de que as receitas aumentem na segunda parte do ano. Em setembro, é previsto um novo aporte da 777 Partners, acionista majoritária do Vasco, para gerir o futebol e que deve ser usado em parte para pagar as dívidas. Além disso, as vendas de Pedro Raul (para o Toluca) e Eguinaldo (Shakhtar Donetsk) devem render até R$ 40 milhões aos cofres do Cruzmaltino e uma parte destes valores poderá ser empregada para quitar os débitos..

Better Collective