Home Futebol Entenda como “treta” entre Palmeiras x WTorre influenciou acordo do Santos pela Vila

Entenda como “treta” entre Palmeiras x WTorre influenciou acordo do Santos pela Vila

Construtora, atualmente em disputa com o Verdão, é parceria do Peixe para construção de ‘nova Vila Belmiro’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos deseja a reforma da Vila Belmiro e acertou com a WTorre para que esta fosse parceira do clube na construção de uma ‘nova arena’ para si. E para que tal acordo acontecesse, os problemas da construtora com um rival podem ter ajudado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Blog do Perrone, no Uol Esporte, o acordo entre o Peixe e a empresa teve alterações em sua formatação. Tais alterações foram reveladas pelo presidente Andrés Rueda, se inspirando na ‘guerra’ vivida entre o parceiro e o Palmeiras por conta de dívidas relativas ao Allianz Parque.

WTorre e Verdão estão em disputa por valores aos quais o clube cobra da empresa e de sua subsidiária, a Real Arenas, de repasses não pagos por estas de porcentagens de lucros de shows e eventos realizados na casa palmeirense. Disputa esta que chegou à Justiça e gerou até investigação policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No novo acordo, o Santos adicionou algumas cláusulas nas quais procuram fazer com que o clube tenha respaldo jurídico se ocorrer algo semelhante ao que aconteceu com os palmeirenses na questão da possibilidade de repasses não serem feitos pela parceira ao clube. Por conta disso, a negociação para firmar a parceria, segundo o mandatário santista, chegou a ficar parada.

“Esse negócio da WTorre com o Palmeiras atrapalhou um pouco o projeto. O que atrasou foi que a gente foi tomar algumas precauções. O nosso contrato tem algumas garantias para que isso que houve com o Palmeiras não possa eventualmente acontecer com o Santos. Estas garantias estão no papel e validadas pelo nosso escritório jurídico’, alegou Andrés Rueda.

O texto de tais cláusulas garante que o Peixe possa receber multas em caso da WTorre atrasar repasses e até mesmo de rescisão contratual. Outras punições em caso de descumprimento destas cláusulas ainda deverão ser negociadas antes do memorando de entendimento, que deve ser acertado antes do contrato definitivo.

PUBLICIDADE
Better Collective