Apesar da situação do Corinthians no Brasileirão não ser confortável, Vanderlei Luxemburgo escalou um time misto contra o Cruzeiro. Por conta da partida diante do Estudiantes, pela Sul-Americana, o técnico poupou nomes importantes, decisão que foi reprovada por Juca Kfouri. Como o clube paulista segue ameaçado de rebaixamento, houve uma sinalização de que o duelo fora de casa deveria ter sido tratado com mais seriedade.
Na sequência, o jornalista destacou que o Corinthians ficou 11 jogos invicto por conta da ação do “deus dos estádios”. Emitindo um forte discurso ao criticar o futebol do Timão, Juca Kfouri destacou que o Brasileirão, mesmo com a possibilidade de título na Sul-Americana, não pode ser desprezado pela equipe.
“Sobrou a Sul-Americana para ver se o Corinthians faz algum brilhareco nessa campanha, e a Sul-Americana passou a ser prioridade. Veja que bonita a hipótese do Corinthians seguir adiante na Sul-Americana e entrar na zona do rebaixamento. Aí eu quero ver qual é a prioridade. O Corinthians vinha de 11 jogos invicto, mas só o deus dos estádios sabe como. Agora, defronta-se de novo com sua realidade, de um time que é incapaz de sair jogando. O Corinthians não troca três passes. É incapaz de fazer uma ligação direta bem feita porque jamais ganha uma segunda bola… está bafejado pela sorte. Só a sorte explica ter voltado com um ponto de Belo Horizonte. Imagina se não tivesse voltado com um ponto depois dos resultados dos seus competidores no rebaixamento (…) Não há nada que justifique o Corinthians descuidar do Campeonato Brasileiro.“, disse no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
Além disso, Juca Kfouri apontou que o Corinthians pode pagar caro pela escolha de Luxemburgo. Em caso de eliminação na Sul-Americana, os dois pontos deixados em Belo Horizonte podem fazer falta na reta final do Brasileirão.
“O Corinthians poupou sua força máxima e pode pagar um preço altíssimo. Ter feito um jogo horroroso no Mineirão e perder, na terça-feira, em Itaquera.”, concluiu.

