Home Futebol Mano Brown fala de ‘milagre’ do Santos contra o Grêmio: “Foi o espírito de Pelé”

Mano Brown fala de ‘milagre’ do Santos contra o Grêmio: “Foi o espírito de Pelé”

Rapper explica “lance sobrenatural” em vitória no Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Torcedor fanático do Santos, o rapper Mano Brown falou sobre a marcante vitória do Peixe contra o Grêmio por 2 a 1, no último domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A. Em entrevista para o jornalista Ademir Quintino, ele citou Pelé no lance decisivo nos minutos finais da partida, em jogada que contou com um “toque sobrenatural”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem colocou essa bola pra dentro foi o espírito do ‘Rei’ (Pelé). Aquela bola ia sair, a câmera virou, o time do Grêmio virou de costas e a bola voltou para dentro do campo. Foi sobrenatural, é a Vila Belmiro…”, disse Mano Brown, que prosseguiu:

“Nelson Rodrigues (escritor e ícone do jornalista esportivo) faria um poema desse lance. Nem a gravidade explica isso. E o bom que foi em TV aberta, todo mundo viu. Amanhã aqui em São Paulo todo mundo com a camisa do Santos, um monte de mina, um monte de moloque. Um jogo que a massa teve acesso. Pode ser que a mídia não dê a importância, mas a emoção que foi na Vila… Só lá acontece essas coisas. Mas a gente não pode viver de milagre a vida toda. Esse lance não explica, a gravidade funcionou ao contrário, ele (Pelé) tava ali, não foi lá de cima, ele tava ali”, completou o rapper.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jogada, perto dos 45 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1, realmente foi inexplicável. Julio Furch rifou a bola na grande área defensiva após cobrança de escanteio do Grêmio e a impressão que deu é que a redonda ia sair pela linha lateral. De repente, ela quicou no gramado e ficou viva em campo, no momento que os jogadores do Peixe perceberam e correram para puxar o contra-ataque, enquanto os atletas do time do Sul “dormiram”; assista ao lance:

Furch, que concluiu em gol após bela jogada de Mendoza e Soteldo, explicou ao canal “Camisa 21” que percebeu que a bola não tinha saído após sinalização do treinador Renato Gaúcho:

PUBLICIDADE

“Sem dúvidas corri pelo movimento do técnico rival. Primeiramente, pensei que a bola estava fora e com os movimentos de mão que ele fez que a bola seguiu em jogo, aí pensei em correr”, disse o argentino camisa 11.

PUBLICIDADE

A vitória na Vila Belmiro foi importante para o Santos, que briga contra o inédito rebaixamento. No momento, a equipe comandada por Diego Aguirre soma 21 pontos e ocupa a 17ª posição no Brasileirão Série A.

Better Collective