A janela de transferências no Brasil está fechada, mas os clubes ainda podem contratar jogadores que estão sem clube, desde que seus contratos tenham sido rescindidos antes do fechamento da janela.
Então, um jogador que se enquadra nessas condições e pode retornar ao futebol brasileiro é o atacante Leandro, de 30 anos, com passagens por Grêmio, Palmeiras, Santos e seleção brasileira.
Leandro estava no FC Tokyo, do Japão, desde 2020, mas, teve o seu contrato encerrado nas últimas semanas e está livre.
Jogador é alvo de clubes do futebol brasileiro
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog, o atacante Leandro tem algumas negociações em andamento com clubes brasileiros, além de ter propostas para seguir no futebol japonês. Os clubes, porém, não foram revelados.
Leandro teve uma boa passagem no Japão. Entre 2017 e 2019, atuou no Kashima Antlers, onde venceu a Liga dos Campeões.
No futebol japonês, o jogador disputou 154 partidas, marcando 46 gols e dando 27 assistências, além de três títulos.
Carreira de Leandro
Revelado pelo Grêmio, em 2011, Leandro foi para o Palmeiras em 2013, após uma polêmica troca que envolveu a ida de Barcos para o Tricolor gaúcho.
No Verdão, o atacante foi bem, chegando a ser convocado para a seleção brasileira. Fez parte da campanha vitoriosa da Série B de 2013.
Em 2015, deixou o Verdão e foi para o Santos, mas não conseguiu ter sequência. Em 2016, foi para o Coritiba e em 2017, foi para o Kashima Antlers, onde iniciou a sua trajetória no futebol japonês.
Relembre a polêmica troca entre Palmeiras e Grêmio
No início de 2013, o Palmeiras surpreendeu a todos e cedeu o atacante Barcos, um de seus principais jogadores, para o Grêmio.
Como pagamento, o clube gaúcho iria mandar cinco jogadores ao Verdão, o que não aconteceu. Apenas quatro jogadores vieram. Entre eles, o Leandro.
Mas, os outros três jogadores (Vilson, Léo Gago e Rondinelly), vieram em definitivo, enquanto Leandro chegou ao Verdão por empréstimo.
E, o único que vingou foi Leandro, fazendo com que o Palmeiras tivesse que pagar 5 milhões de euros em janeiro de 2014 para seguir com o jogador.
O quinto jogador do negócio seria Marcelo Moreno, que se recusou a ir para o Palmeiras. Publicamente, o pai do jogador chamou o Verdão de “equipe fracassada”.

