Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras conseguiu encurtar em dois pontos a distância para o líder Botafogo, que ainda tem uma vantagem de 11 pontos. Durante o programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, na última segunda (21), a jornalista Marília Ruiz foi questionada por Arnaldo Ribeiro se seria provável o Verdão ultrapassar o Glorioso, respondendo que somente a regularidade do Alviverde não será suficiente.
“O Palmeiras é o time mais estável, mais competitivo, mais regular. Então, é difícil você ver o Palmeiras fazer um jogo catastrófico. Isso não acontece com o Palmeiras. Até perdeu os jogos, isso não aconteceu, não foi catastrófico, mas o Palmeiras oscilou demais no momento em que o Botafogo abriu a vantagem”, disse Marília Ruiz sobre os dois clubes no Brasileirão.
Por isso, na opinião da jornalista, apenas manter a regularidade não basta para que o Verdão supere o Glorioso, dada a vantagem na pontuação do Campeonato Brasileiro. “Só ser regular agora não é o suficiente para o Palmeiras”, projetou a jornalista.
Porém, Marília Ruiz também apontou que o Alviverde deve ser o clube que mais desperta a atenção do líder Botafogo. “Óbvio que, acho que quando olha no retrovisor, quem mais incomoda o Botafogo, é o Palmeiras, não é o Flamengo nesse momento. Não é mesmo. Apesar da rivalidade local. Mas a diferença é muito grande, gente. É muito grande”, destacou a jornalista. Confira abaixo:
Comentário de Marília Ruiz ocorreu após Palmeiras reduzir distância para o Botafogo no Brasileirão
A pergunta feita à jornalista pelo colega durante o programa ‘Fim de Papo’ tem como pano de fundo uma rodada em que o Verdão venceu o Cuiabá e o Glorioso empatou com o São Paulo. Assim, o Alviverde foi a 37 pontos enquanto o clube da estrela Solitária chegou a 48 pontos, encurtando a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para 11 pontos.
Neste final de semana, Palmeiras e Botafogo terão compromissos pelo Brasileirão. O Glorioso recebe o Bahia no domingo (27), às 16 horas (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Verdão joga contra o Vasco, também no domingo (27), mas às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

