Nesta segunda-feira (28), o Corinthians confirmou que a venda de Murillo está muito próxima de ser concretizada. Conforme divulgado pelo próprio clube, houve um acerto com o Nottingham Forest em relação a contraproposta do Timão enviada no último fim de semana.
Inclusive o zagueiro foi liberado para viajar para a Inglaterra, onde irá realizar os exames médicos para que a venda seja sacramentada.
Os valores não foram divulgados, mas as informações iniciais são de que o Nottingham Forest deverá pagar 13 milhões de euros (R$ 68,78 milhões) com mais 3 milhões de euros (R$ 15,87 milhões) por bônus.
O Corinthians tem 80% dos direitos econômicos do jogador e na negociação irá manter 20%, pensando em uma venda futura de Murillo.
Despedida de Murillo
O zagueiro entrou com a camisa do Timão foi contra o Estudiantes, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e foi poupado do empate contra o Goiás no Brasileirão.
Dessa forma, caso ele seja aprovado nos exames médicos, o duelo internacional terá marcado sua última partida pelo Corinthians.
Substituto do zagueiro no Timão
Contra o Estudiantes a tendência é de que Caetano seja o escolhido para atuar na zaga pelo lado esquerdo, com Gil e Lucas Veríssimo disputando a outra posição, com o veterano atleta devendo seguir como titular, apesar das boas atuações do recém-contratado.
Já para o restante da temporada existe a chance de que Bruno Méndez também seja opção para a zaga. Por hora Luxemburgo vem utilizando o uruguaio na lateral-direita, disputando titularidade com Fagner. Mas com a lesão do lateral, a tendência é que Bruno se mantenha no setor não só contra o Estudiantes como também para o clássico do fim de semana contra o Palmeiras.

