Home Futebol Neymar reforça sonho pela Copa do Mundo e menciona Zico: “Isso não justifica”

Neymar reforça sonho pela Copa do Mundo e menciona Zico: “Isso não justifica”

Camisa 10 não teve sorte nas três participações em Mundial e sofreu fisicamente

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Grande craque brasileiro dos últimos anos, Neymar convive com a pressão de ainda não ter vencido a Copa do Mundo. Em entrevista para o programa “Esporte Espetacular”, que vai ao ar no fim de semana na TV Globo, o camisa 10 mais uma vez falou sobre o sonho de conquistar o Mundial com a camisa da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu espero que um dia possa conquistar meu maior sonho que é a Copa do Mundo, mas às vezes isso não acontece”, reforçou Neymar, que citou Zico logo em seguida:

“A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, um dos maiores nomes da história do país, que é o Zico, e ele não tem uma Copa do Mundo. Isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve, isso cabe da mesma forma comigo”, se defendeu o jogador Al-Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico, ídolo máximo do Flamengo, fez parte da incrível seleção de 82 e jogou também em 86, mas não conseguiu a taça.

Já Neymar é o protagonista da seleção desde 2014, porém não teve sorte em Mundiais. Ele se machucou nas quartas de final em sua primeira Copa, que foi disputada no Brasil. Em 2018, não chegou bem fisicamente e acabou virando ‘meme’ por supostamente simular jogadas. Em 2022, no Catar, novamente o camisa 10 se machucou, dessa vez na rodada inicial. O astro retornou e marcou o decisivo gol na prorrogação das quartas contra a Croácia, mas a seleção levou o empate e perdeu nos pênaltis.

A última chance do craque revelado pelo Santos pode ser em 2026, na América do Norte. Ele terá 34 anos e deve ter um papel de liderança em uma equipe que terá os jovens Vinícius Júnior e Rodrygo vivendo o auge da carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective