Pela 22ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. Na liderança da competição com 51 pontos, o Fogão é considerado favorito para vencer o clássico deste final de semana. O torcedor, mais uma vez, se movimentou nas redes sociais e promete fazer uma linda festa para os jogadores.
Escalação do Botafogo contra o Flamengo
O Glorioso tenta virar a chave após ser eliminado da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, para o Defensa y Justicia e agora terá todo o foco voltado para o segundo turno do Brasileirão. Para manter o bom aproveitamento em casa, Bruno Lage e cia apostam na força do Fogão atuando em seus domínios.
A novidade entre os relacionados é a presença de Tiquinho Soares, que está recuperado de uma lesão muscular e reforça o ataque do Botafogo. Fica a dúvida se o centroavante vai aparecer entre os titulares ou será opção no banco. A princípio, Diego Costa é o favorito para estar entre os onze iniciais.
O camisa 9 do Botafogo sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 6 de agosto, e teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial. Desde então, passou por um intensivo tratamento.
Di Plácido e Tchê Tchê, que cumpriram suspensão automática na rodada passada também ficam à disposição de Lage, que assim terá praticamente força total para encara o Flamengo.
A provável escalação do Botafogo diante do Flamengo é a seguinte: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.
Ficha técnica: Botafogo x Flamengo
Data e horário: sábado, 02/09/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Onde assistir: SporTV e Premiere
Árbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP)
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Erick Pulgar e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro

