O Jogo Aberto da última sexta-feira (1) repercutiu o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. Denílson, Renata Fan e os demais comentaristas do debate esportivo da Band deram seus palpites para o dérbi deste final de semana.
“Fora os ameaços, tá? Fora os ameaços. 2 a 0 para o Palmeiras. Fecha a casinha, fecha a casinha”, avisou Denílson para Ronaldo Giovanelli. Assim como o ex-jogador, Renata Fan também acredita num resultado positivo do Verdão, mesmo na casa do rival.
“Na minha opinião, o Palmeiras vence por 2 a 1”, disse a profissional.
Ronaldo, por sua vez, é otimista na vitória do Timão. “Jogando em casa, coringão, sem saber a escalação vou dizer uma coisa para vocês. Está na hora de pintar um gol do Moscardo, sabe aquele canudo de fora da área. Vai ser 1 a 0 para o Corinthians”, respondeu o ex-goleiro do Timão.
Por outro lado, João Paulo Capellanes é mais comedido no palpite e prevê um empate em 1 a 1 no duelo entre Corinthians e Palmeiras.
Denílson crava quem fica com o título do Brasileirão
Na semana passada, o pentacampeão do mundo com a seleção avaliou a disputa pelo título da Série A e não teve dúvidas em apontar o Botafogo como campeão deste ano. Na sua visão, hoje nenhuma equipe é capaz de tirar a liderança do Fogão.
“Não tem ninguém. Pra mim, acabou o campeonato. Agora é só briga por Libertadores e o Botafogo é campeão Brasileiro”, disse Denílson.
Neste momento, o Botafogo lidera com 51 pontos. Logo atrás aparece o Palmeiras, com 40, seguido do Grêmio, com 36. A vantagem do time carioca é tão confortável que até Abel Ferreira acredita que a briga está muito difícil.
”A turbulência aqui é criada pela própria cultura esportiva. Eu achava que o único clube sem turbulência era o Botafogo, porque estava em primeiro. O resto está em turbulência. Já ganhamos dois títulos, estamos disputando uma que está difícil, já que o Botafogo vai focar em uma competição só e agora na semifinal da Libertadores. Temos a ilusão de sempre. Parece fácil, né. Quarta vez na semifinal. É isso mesmo”, afirmou o treinador.

