Projetando a final da Copa do Brasil, Fabio Sormani destacou que o Flamengo assumiu o posto de favorito. Acreditando que a vitória sobre o Botafogo será uma virada de chave na temporada, houve uma sinalização que o São Paulo vem decepcionando nos últimos jogos, algo que ficou evidente na eliminação da Sul-Americana diante da LDU.
Além disso, Sormani enxergou um São Paulo com falta de repertório para furar a retranca da LDU. Diante disso, como o Flamengo é um time muito mais forte, o jornalista mencionou uma mudança envolvendo o favoritismo na decisão da Copa do Brasil.
“O Flamengo está em um momento melhor do que o São Paulo. O São Paulo desapontou ao ser eliminado pela LDU. Ser eliminado pela LDU é do jogo, mas foi o jeito que o São Paulo foi eliminado, a falta de imaginação do time… enquanto esteve com os nervos no lugar, cruzou quatro bolas, mas no segundo tempo foram 27, totalizando 31. Isso é um problema. Se não tiver repertório, não ganha do Flamengo. Hoje, sexta-feira, eu acho o Flamengo favorito. Naquele momento, o São Paulo era favorito.”, disse no programa Opinião Placar.
Escalação do São Paulo na final da Copa do Brasil
Mesmo que James Rodríguez esteja ganhando ritmo de jogo, Felippe Facincani não aconselhou que o colombiano comece jogando contra o Flamengo. Sendo assim, ele mencionou que Dorival Júnior deve manter a mesma escalação dos últimos jogos com o trio Lucas, Luciano e Calleri.
“Para mim, o São Paulo tem um meio-campo pronto: Nestor, Alisson, Pablo Maia, Lucas, Luciano e Calleri. Talvez o James Rodríguez não fique pronto nesta temporada. Cai por terra aquilo que eu gostaria de ver no São Paulo, James junto do Lucas. Contra o Flamengo, a melhor solução é simplificar.”, afirmou.

