Home Futebol Mauro Cezar questiona decisões de Sampaoli no Flamengo: “Qual a explicação para isso?”

Mauro Cezar questiona decisões de Sampaoli no Flamengo: “Qual a explicação para isso?”

Jornalista considera “muito absurdo” argentino escalar David Luiz no meio-campo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Sampaoli foi muito criticado pelas decisões tomadas no embate contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. Mauro Cezar Pereira não se calou, questionou o argentino e indicou o que deve ser perguntado ao treinador em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“’Sampaoli, você insistiu muito na contratação de Allan, hoje o deixou no banco e escalou o zagueiro David Luiz como volante. Qual a explicação para isso?’ Essa é a pergunta que espero ouvir na coletiva do técnico do Flamengo após esse jogo com o Athletico”, sinalizou Mauro Cezar.

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro foi amassado pelo Athletico em jogo que terminou 3 a 0 e teve expulsão de Gabigol. O resultado acontece justo na semana da decisão contra o São Paulo, algo que pode atrapalhar o clima nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acho nada demais jogadores sendo posicionados em diferentes funções, técnicos adaptando atletas em posições diferentes, novas. Contudo, é muito absurdo Sampaoli colocar David Luiz de volante tendo Allan à disposição, num time que já tem Thiago Maia adaptado à lateral pela ausência dos dois jogadores da posição”, opinou o jornalista.

Às vésperas da partida decisiva de Copa do Brasil, o Flamengo segue pressionado pelos últimos resultados e atuações. A mais recente goleada no Brasileirão Série A deixa evidente o momento de altos e baixos da equipe na temporada. Vale lembrar que, antes da data Fifa, o Rubro-Negro bateu o Botafogo em pleno Nilton Santos.

O argentino não deve permanecer no clube em 2024. Ele passou a balançar após eliminação na Copa Libertadores da América e crises internas no vestiário, especialmente pela briga entre seu ex-preparador físico e o atacante Pedro. O comandante pode deixar o cargo mesmo se vencer do São Paulo de Dorival Júnior na decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective